29 novembro, 2014


Com o natal se aproximando, começa a corrida pela busca de enfeites e decorações temáticas pra embelezar nossa casa e entrar no espírito natalino. Árvore, meias, guirlandas, presépio, etc.. O que realmente simbolizam esses enfeites? Sinceramente, eu não sabia algumas respostas! 
Hoje resolvi pesquisar a origem e o significado da guirlanda, e claro mostrar uma boa seleção delas pra vocês! 
A Guirlanda de Natal é um símbolo que representa sorte, normalmente é pendurada na porta e é vista como um convite para o espírito natalino entrar em casa. Como é uma tradição milenar, existem outros significados curiosos para esse enfeite. 
Acredita-se que a guirlanda também possa representar a coroa usada por Cristo ao ser crucificado, onde as folhas representam os espinhos e os frutos vermelhos gotas de sangue.
Povos antigos que habitavam regiões de frio intenso guardavam folhas e as mantinham como símbolo de preservação da vida durante o inverno gelado. Faziam em forma de círculo pois representava o movimento solar, esperando um novo ciclo onde novas folhas viriam. Também era considerada um símbolo de sorte.
Selecionamos algumas guirlandas bem criativas, das mais elaboradas até aquelas que qualquer um consegue fazer!

    E isso meninas , espero que tenham gostado e se Inspirado  .. Boa noite Tudo Pink !

4 comentários:

  1. Que legal, eu não sabia o real significado mesmo hahaha muito legal!
    Adoro as feitas de balinhas hahaha

    beijo,
    tammycezaretti.com

    ResponderExcluir

Procurar

♥ Quem sou Eu ♥

♥ Quem sou Eu ♥
Raíssa,16 anos , Distrito Federal , Corinthiana , apaixonada tudo que é ligado a Moda ,beleza e Nail art , mini colecionadora de esmaltes e dormilona Oficial , Resolvi criar esse Blog para compartilhar tudo que aprendi nesse universo feminino . Sejam Bem-Vindos ao Tudo Pink ..

Seguidores

Facebook

Twitter

Instagram

Tecnologia do Blogger.

Google+ Badge